Peixe e Vinho: Harmonização perfeita

Se você busca uma explosão de sabores ao saborear um peixe, é hora de deixar de lado a cervejinha ou a caipirinha de limão e apostar em um bom vinho branco!  Chame os amigos para o jantar e siga essa nossa dica que com certeza vai surpreender a todos 😊

Cada peixe possui uma particularidade e cada um possui uma textura e sabor diferente do outro. Portanto, há diferentes tipos de vinho para diferentes tipos de peixes. Lembramos que os acompanhamentos do prato também devem ser escolhidos com cuidado para que a harmonia do prato seja completa.

Salmão

Esse é o queridinho de muitos clientes aqui do Peixe da 13, mas o que muitos não sabem é que ele acompanhado de um espumante rosé. que por ser uma bebida leve e refrescante, tem o poder de realçar o sabor desse peixe macio que a gente tanto ama.

Cozido, assado ou grelhado, o salmão fará bom par com um rosé, pode confiar!

Bacalhau

Quando pensamos em bacalhau logo lembramos do seu país de origem: Portugal. E se existe algo melhor para harmonizar com esse peixe de sabor forte e marcante, só pode ser um bom vinho tinto seco português.

Para um jantar especial é uma ótima pedida!

Saint Peter

Também conhecido como tilápia, o filé de sanit peter é leve, saboroso e prático de preparar. Para acertar na harmonização, escolha um bom vinho branco, como pro exemplo: Sauvignon Blanc, Vinhos Verdes, Pinot Grigio, entre outros.

Essa dica também vale para o Linguado, Merluza e Cação!

Acerte nas escolhas!

Para não errar na escolha do rótulo de vinho, atente-se sempre para as características principais do peixe: se ele tem mais gordura ou se ele é mais leve. Lembre-se também de acertar na escolha dos acompanhamentos.

Aqui no Peixe da 13 você encontra os melhores peixes e vinhos que vão fazer da sua visita uma experiência única. Estamos te esperando aqui na Avenida 13 de Maio, 600 😊

Conheça nosso cardápio completo!

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.