Peixe e Vinho: Harmonização perfeita

Se você busca uma explosão de sabores ao saborear um peixe, é hora de deixar de lado a cervejinha ou a caipirinha de limão e apostar em um bom vinho branco!  Chame os amigos para o jantar e siga essa nossa dica que com certeza vai surpreender a todos ????

Cada peixe possui uma particularidade e cada um possui uma textura e sabor diferente do outro. Portanto, há diferentes tipos de vinho para diferentes tipos de peixes. Lembramos que os acompanhamentos do prato também devem ser escolhidos com cuidado para que a harmonia do prato seja completa.

Salmão

Esse é o queridinho de muitos clientes aqui do Peixe da 13, mas o que muitos não sabem é que ele acompanhado de um espumante rosé. que por ser uma bebida leve e refrescante, tem o poder de realçar o sabor desse peixe macio que a gente tanto ama.

Cozido, assado ou grelhado, o salmão fará bom par com um rosé, pode confiar!

Bacalhau

Quando pensamos em bacalhau logo lembramos do seu país de origem: Portugal. E se existe algo melhor para harmonizar com esse peixe de sabor forte e marcante, só pode ser um bom vinho tinto seco português.

Para um jantar especial é uma ótima pedida!

Saint Peter

Também conhecido como tilápia, o filé de sanit peter é leve, saboroso e prático de preparar. Para acertar na harmonização, escolha um bom vinho branco, como pro exemplo: Sauvignon Blanc, Vinhos Verdes, Pinot Grigio, entre outros.

Essa dica também vale para o Linguado, Merluza e Cação!

Acerte nas escolhas!

Para não errar na escolha do rótulo de vinho, atente-se sempre para as características principais do peixe: se ele tem mais gordura ou se ele é mais leve. Lembre-se também de acertar na escolha dos acompanhamentos.

Aqui no Peixe da 13 você encontra os melhores peixes e vinhos que vão fazer da sua visita uma experiência única. Estamos te esperando aqui na Avenida 13 de Maio, 600 ????

Conheça nosso cardápio completo!

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.