Benefícios da Tilápia

No Brasil ela é uma das mais consumidas e isso não é surpresa, afinal qualquer refeição com a tilápia fica uma delícia. Mas, não é só o sabor que faz da tilápia uma ótima opção, mas também os seus benefícios para a saúde e claro, o preço que cabe no nosso bolso. Hoje vamos falar sobre os bens que ela traz para o nosso organismo, acompanhe:

 

Rica em Ômega-3

Gordura essencial para o nosso organismo, o ômega-3 é encontrado com abundância na tilápia. Se você sofre com hipertensão arterial ou precisa reduzir os níveis de colesterol, a tilápia é um ótimo alimento para ser adicionado no seu dia a dia.

Outro benefício do ômega-3 é desenvolver o nosso cérebro, melhorando a memória, a concentração e prevenindo doenças neurodegenerativas como o Alzheimer e o Parkinson.

 

Ajuda no emagrecimento

Por ser rica em proteína e ter baixas calorias e gorduras, a tilápia é a grande amiga das dietas. Seus nutrientes ajudam na formação de massa muscular, o que permite também melhorar a atividade do metabolismo, favorecendo a resistência durante as atividades esportivas.

 

 

Auxilia na digestão

Diferente de outros tipos de alimentos, principalmente das carnes em geral, a tilápia contribui para uma melhor digestão, principalmente por conta da sua textura. É leve e pode ser rapidamente digerida pelo nosso organismo. Combinada com vegetais, resulta em uma refeição completa e leve.

 

 

Cálcio, iodo, cobalto, vitaminas A e D também são encontradas na tilápia e fazem desse peixe um alimento completo, nutricionalmente. Agora que você já sabe os seus principais benefícios, adicione a tilápia na sua rotina de alimentação e colha os melhores frutos de uma vida saudável. 😉

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.