Os benefícios do salmão

Quem não gosta de um salmão fresquinho? Esse peixe é um queridinho dos brasileiros e aqui no Peixe da 13 é o prato mais pedido. Quer saber por quê? Então acompanhe esse artigo e descubra os principais benefícios desse peixe rico em ômega 3, que protege a visão, tem ação anti-inflamatória e é o grande aliado dos diabéticos.

Se existe um peixe versátil, esse é o salmão! Com ele é possível criar infinitas receitas e todas elas resultam em sabores sofisticados e deliciosos. Já experimentou um risoto de salmão? Talharim com salmão? Salmão na massa folhada? Enfim, são muitas formas de usar esse peixe para surpreender suas visitas, oferecendo pratos leves e super saudáveis!

 

Faz bem para o coração!

Assim como outros peixes de água salgada, o salmão é rico em ômega 3 e esse é um dos grandes fatores que fazem o consumo desse peixe ser altamente benéfico para a nossa saúde. Um grande aliado do coração, o ômega 3 presente no salmão previne a formação de placas de gordura no organismo, evitando a obstrução das artérias e consequentemente diminui o risco de infarto. Além disso, o ômega 3 é capaz de mudar o humor, você sabia disso? Pois é, Ele possui o aminoácido triptofano, que auxilia na produção de serotonina (neurotransmissor responsável pela sensação de prazer). Por isso, lembre-se sempre: o consumo de salmão nos permite viver melhor em todos os sentidos!

Deixa o seu corpo muito mais forte!

O salmão também é rico em vitaminas e minerais, por isso é considerado um excelente antioxidante. E o que isso quer dizer?  Quer dizer que ele combate o excesso de radicais livres do nosso organismo e isso resulta em um maior fortalecimento do nosso corpo, auxiliando na proteção de doenças como resfriados e até doenças mais graves.

Vitaminas para viver bem!

O salmão possui altas quantidades de vitaminas A e D. elas são essenciais para a saúde e é extremamente necessário que elas estejam presentes na nossa alimentação. A Vitamina A é fundamental para a saúde dos olhos e pele, além disso, é excelente para aumentar a resistência a infecções, na prevenção da anemia e proteção das células contra os radicais livres. Já a Vitamina D é essencial para a absorção de cálcio e evita não apenas a osteoporose como também ajuda a fortalecer ossos e músculos, o que é ideal para quem pratica exercícios físicos.

 

Grande fonte de energia!

O salmão é rico em proteínas de excelente qualidade. Além de ser uma alta fonte de energia, a proteína é fundamental para a construção de massa muscular, ajuda na digestão, equilibra os hormônios e de maneira geral, é essencial para desenvolver, crescer e manter quase todas as partes do nosso corpo em perfeito estado.

 

Aqui no Peixe da 13 você encontra diversos pratos de salmão! Conheça nosso cardápio completo e reúna a família para um almoço no final de semana saudável e equilibrado ❤ Até a próxima dica!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.