Harmonização: Drinks e Peixes

restaurante em ribeirão preto

Antes de você conhecer os drinks do Peixe da 13, vamos contar uma lenda que sempre esteve na boca do povo. Essa lenda traz a ideia de que as bebidas destiladas, por terem um alto teor alcoólico, não harmonizam com pratos e refeições em geral, que são boas apenas para degustar em festinhas, depois de se alimentar. Há quem diz que se for bebida com cachaça essa harmonização é impossível.

Por isso, hoje nós do Peixe da 13 vamos desmentir essa “lenda urbana” e mostrar que é possível conciliar os drinks com a refeição de maneira saborosa e equilibrada! Quer saber como? Acompanhe o texto a seguir:

 

 

Cachaça e peixes

Os pratos que levam peixes e frutos do mar são ótimos para saborear com drinks, principalmente com uma caipirinha de cachaça. Aqui no Peixe da 13 temos caipirinhas de vários sabores que com certeza vão realçar o sabor da sua refeição. Vale lembrar que a cachaça, apesar de ter teor alcoólico entre 38% a 48%, pode acompanhar todo o curso de uma refeição, desde o aperitivo, passando pelas entradas, primeiro prato, prato principal, sobremesa e, até o digestivo, com cafés ou chás.

 

Coquetéis e frutos do mar

Aqui também temos uma grande variedade de coquetéis de fruta e eles harmonizam perfeitamente com peixes e frutos do mar. Entradas mais leves combinam muito bem com coquetéis à base de champagne – aqui no nosso restaurante temos a batida de vinho e champagne, uma das mais pedidas! Quando os sabores característicos da bebida se juntam à acidez do prato, a satisfação é garantida!

 

 

Drinks de vodka

Os drinks de vodka são os mais pedidos aqui no Peixe da 13 e para harmonizar perfeitamente com eles, nós indicamos o ceviche, pois assim como o drink ele traz a acidez e juntos resultam em um sabor equilibrado e refrescante.

Gostou das dicas? Então no próximo jantar você já pode colocar em prática e ter uma experiência gastronômica inesquecível.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.