Dourada: Saiba tudo sobre esse peixe delicioso

Não tão famosa quanto a tilápia, a Dourada é um peixe muito apreciado por seu sabor e principalmente por conter pouca gordura. Muito encontrada no Atlântico Nordeste e Mar Mediterrâneo, é conhecida por trazer frescor e “O verdadeiro sabor do mar”, isso porque habita em zonas de até 150m de profundidade.

Se você ainda não experimentou, acompanhe esse post e descubra todos os motivos para escolher esse peixe maravilhoso.

 

Um peixe especial!

A Dourada possui características únicas e isso reflete muito no seu sabor. A espécie vive solitária ou em grupos menores, se alimentando de crustáceos, moluscos e ouriços-do-mar. A pele de cor viva, com carne firme e os olhos cristalinos são os principais indicadores de que ela está fresca, prontinha para ser preparada.

Faz bem para a saúde!

Como a maior parte dos peixes, o consumo de dourada traz benefícios para a saúde, quando incluída em uma alimentação equilibrada e saudável. Com muitos nutrientes, vitaminas e minerais, ela pode ajudar no controle de doenças cardiovasculares, além de contribuir no aumento de imunidade e na regulação hormonal.

 

Versátil com sabor!

Na cozinha ela é um coringa: Pode ser feita no forno com batatas assadas, em um ceviche com pitadas cítricas para um dia de calor, na brasa pra deixar sua carne ainda mais suculenta e até mesmo fazer uma sopa utilizando a cabeça da dourada, onde se concentra grande parte do sabor. Há também aqueles que adoram desfiar o peixe e juntá-lo a uma refrescante salada, criando uma refeição leve e saudável.

Aqui no Peixe da 13 nós preparamos uma dourada na brasa que dá água na boca só de pensar. Isso porque nos atentamos a escolher os peixes perfeitos, que com o toque do chef, se torna um dos pratos mais pedidos do restaurante. Se você ainda não conhece, venha experimentar com toda a família 😊

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.